facebook instagram pinterest search twitter youtube whatsapp linkedin thumbup

Polar Grit X tem atualização importante: confira todos os detalhes

Desde seu lançamento, o Polar Grit X tem ajudado corredores, ciclistas, alpinistas e fanáticos por esportes a trocarem o asfalto pela lama em rotas na selva e desbravarem rochas como cabras-da-montanha. Este relógio outdoor preparou o terreno para a chegada dos seus irmãos mais velhos Polar Grit X Pro e Polar Grit X Pro Titan, mas como prometemos que o Grit X não seria deixado para trás – aqui estamos, cumprindo nossa parte do acordo. Lançamos a maior atualização de todos os tempos para o software do Polar Grit X.

A atualização 2.0 de software do Polar Grit X já foi lançada e inclui algumas atualizações e melhorias importantes para o seu querido relógio outdoor.

O QUE HÁ DE NOVO NO POLAR GRIT X

O Polar Grit X acaba de receber uma atualização importante e incrível, e adoraríamos contar tudo para você! A atualização do software 2.0 traz alguns recursos incríveis que levarão seus treinos a novos patamares, otimizarão seu desempenho e ajudarão você a alcançar os objetivos fora do percurso de sempre.

Vamos dar uma olhada em tudo que está disponível no Grit X 2.0.

Mude o percurso a qualquer momento

Em primeiro lugar, adicionamos a opção de alterar seu percurso em tempo real durante as sessões de treino. Dessa forma, você pode, por exemplo, planejar vários percursos e alterar o percurso para um mais longo ou mais curto conforme sua condição física do dia. Basta pausar sua sessão e escolher um novo percurso na opção do Menu rápido.

Controles de música

Se você gosta de música tanto quanto nós, ouvir suas músicas favoritas enquanto explora o mundo pode render alguns momentos mágicos. Pense em ouvir aquela música especial enquanto chega ao cume no pôr do sol. 

Agora, você pode navegar em sua playlist direto do Grit X e ajustar o volume sem precisar pegar o celular. Deixe-o em sua mochila – basta pressionar um botão no Grit X para tocar a próxima música.

METAS DE TREINO BASEADAS EM POTÊNCIA

Com o Grit X, você tem a medição da potência de corrida pelo pulso, sem precisar de sensores adicionais, como um pedômetro ou medidores de potência. Agora, a atualização mais recente do Grit X adiciona a possibilidade de planejar a sessão de treino com antecedência de acordo com as zonas de potência medidas em watts.  

Correr em terrenos diferentes requer uma produção de energia diferente em relação à sua taxa de esforço – quanto mais rápido você se move, maior a potência. 

Normalmente, quando você percorre uma trilha cheia de raízes, seu consumo de energia e sua frequência cardíaca aumentam, mas a potência de corrida permanece a mesma de um asfalto plano. Em vez disso, você pode tentar correr em subidas para alcançar a potência máxima que pode ser difícil de alcançar em terrenos planos, melhorando sua capacidade de tolerar treinos de alta intensidade.

Com a adição de metas de treino baseadas em potência e o ZonePointer, o Grit X orientará você durante sua sessão de treino e avisará se estiver na zona-alvo predefinida ou desejada para ajudá-lo a alcançar suas metas de intensidade, ritmo ou velocidade, garantindo que você não se esforce demais ou diminua o ritmo nos momentos errados.

teste de performance de corrida

O teste de desempenho em corrida é uma maneira ótima e rápida de avaliar seu nível, ajustar as zonas de frequência cardíaca e monitorar seu aprimoramento ao longo do tempo sem precisar ir a um laboratório de condicionamento físico especializado – o laboratório fica no seu pulso. 

Faça o teste a cada três meses ou mais para personalizar e atualizar sua frequência cardíaca, velocidade e zonas de potência para que você sempre corra no ritmo certo e de acordo com seu nível de condicionamento físico atual. 

Quando você fizer o teste de desempenho em corrida, seu Grit X mostrará uma velocidade-alvo cada vez maior que você deverá seguir com a maior precisão possível até atingir seu esforço máximo. No final, os resultados mostrarão sua potência aeróbica máxima (PAM), a velocidade aeróbica máxima (VAM) e o consumo máximo de oxigênio (VO2max). Use os valores para orientar sua próxima sessão de treino.

modo sensor de frequência cardíaca

Agora o Grit X também tem o modo de sensor de frequência cardíaca. Para os dias em que o mundo lá fora pode esperar e você prefere ir à academia, o Modo de sensor de frequência cardíaca permite usar o Grit X como sensor de frequência cardíaca para ver seus dados de frequência cardíaca via Bluetooth em um equipamento de academia compatível, aplicativos móveis e ciclocomputadores.

Painéis de resumo semanal, opções de personalização e muito mais

Há muitas adições, ajustes e melhorias nos mostradores e painéis do relógio. A atualização mais recente do Grit X traz o novo painel Resumo semanal, que oferece uma visão geral da sua semana de treino, os mostradores Seu nome e Controle de música e mais estilos e cores para personalizar a tela do relógio.  Também adicionamos a opção de ajustar o brilho da luz de fundo. 

Outro recurso útil é o novo menu de configurações rápidas. Agora você pode selecionar os recursos que quer acessar ao deslizar a tela do relógio de cima para baixo. Escolha entre Modo de voo, Não perturbe, Alarme ou Timer de contagem regressiva.

baixe a nova atualização do polar grit x agora mesmo

Essa atualização é gratuita para todos os usuários do Polar Grit X e está disponível via FlowSync no desktop e pelo aplicativo Flow para celular.

Confira mais detalhes e a lista completa de melhorias em nossa página de suporte.

Se você gostou desta publicação, não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam encontrá-la.

Observe que as informações fornecidas nos artigos do Blog da Polar não substituem a consultoria individual de profissionais de saúde. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de condicionamento físico.

A seguir

Polar Grit X vs. Polar Grit X Pro e Titan: Qual é o Melhor Relógio Outdoor Para Mim?

Nós colocamos os nossos relógios outdoor cara a cara: Polar Grit X vs. Polar Grit X Pro (e Titan), qual o melhor para você?

LEIA A SEGUIR

Não quer perder nada? Assine nossa newsletter para ficar por dentro.