facebook instagram pinterest search twitter youtube whatsapp linkedin thumbup

Como Dormir Melhor: 9 Dicas dos nossos Embaixadores para Melhorar seu Sono

Ter uma noite de sono tranquila é um elemento importantíssimo na nossa saúde física e mental. O sono é um dos principais pilares nosso ritmo circadiano, relógio interno do corpo orientado pela claridade e pela escuridão. Ajustar hábitos e rotina para  um tempo de descanso de qualidade é indispensável para o melhor desempenho das nossas atividades. Sabemos que a prática de exercícios físicos já é uma grande alinhada na jornada de dormir bem, mas o que mais podemos aplicar na nossa rotina para obtermos melhorias?

Pensando nisso, perguntamos aos nossos embaixadores e parceiros como eles se preparam para alcançar uma vida equilibrada entre sono e treinos, e quais são as dicas que eles podem compartilhar sobre como dormir melhor. Você pode conferir as respostas abaixo:

9 Dicas para DORMIR mELHOR

Cakes Martinez, atleta profissional de CrossFit – “Para dormir melhor eu gosto de manter a rotina. Assistir algo bem calmo na TV antes de ir pro quarto, deixar a luz âmbar, pra já ir ajudando o organismo a entender que é hora de deitar. Me desconectar das redes socais e deixar o celular de lado pelo menos uma hora antes de deitar é essencial. Assim que eu deito, não assisto mais TV e evito pensar muito no dia seguinte pra não ficar ansiosa. Já planejei tudo antes de deitar. Aí é hora de relaxar e dormir. Gosto de dormir pelo menos 8h por noite!”

Para dormir melhor eu gosto de manter a rotina. Assistir algo bem calmo na TV antes de ir pro quarto, deixar a luz âmbar, pra já ir ajudando o organismo a entender que é hora de deitar.

Silvio Boia, corredor do canal Programa Kilometragem “Eu prefiro treinos de intensidade de manhã, senão fico muito acelerado e tenho dificuldade para dormir a noite. Outra coisa é deixar o celular de lado entre 30 minutos a uma hora antes de deitar. Indispensável deixar o aparelho no silencioso, sem vibrar e com a tela para baixo, assim não ficamos tentados a mexer e atrapalhar o sono. Para quem gosta de dormir com a TV ligada, o ideal é evitar assistir coisas que prendam a atenção ou deixe nervoso, para evitar um sono agitado.”

Babi Beluco, corredora e influenciadora digital – “Para mim as principais dicas para dormir melhor são: dormir sempre no mesmo horário, deixar as luzes da casa mais baixas umas duas horas antes de dormir, deixar o celular com a luminosidade no mínimo e no silencioso, para evitar músicas e sons que despertem. E, como complemento,  fazer 5 minutos de carinho no pet pra acalmar os ânimos antes de deitar!”

Confira o ciclo circadiano da Babi em nosso perfil.

Eu prefiro treinos de intensidade de manhã, senão fico muito acelerado e tenho dificuldade para dormir a noite.

Gabriela Oliveira, corredora e influenciadora digital – “Uma hora antes de dormir eu desconecto do celular e da televisão, evitando qualquer tela para não atrapalhar o meu sono. Outro hábito que tenho também é ir diminuindo as luzes da casa.”

Bruno Vicari, triatleta amador e jornalista esportivo – “Um dos meus principais rituais pra melhorar meu ciclo de sono é jantar, no mínimo, duas horas antes de dormir. Para mim, dormir de barriga cheia é indigesto e prejudica o sono.”

Karina Teixeira, influenciadora do Corredora da Vida Real “Alongamento e relaxamento com uma velinha aromática, juntamente com alguns exercícios de respiração, são o meu segredo!”

Teo, diretor da assessoria esportiva Teo Sports “Evitar de acessar celular na cama ou horário próximo de se deitar, evitar refeições pesadas à noite, planejar um horário para deitar todo dia e monitorar diariamente a qualidade e as fases do seu sono através dos relógios da Polar são certamente passos para prováveis melhoras.”

Um dos meus principais rituais pra melhorar meu ciclo de sono é jantar, no mínimo, duas horas antes de dormir. Para mim, dormir de barriga cheia é indigesto e prejudica o sono.

Etiene Medeiros, nadadora olímpica da seleção brasileira – “Para desligar a chave eu gosto de ler um livro e tomar um chá. Assim me acalmo, descanso a mente e em seguida o corpo para acordar disposta para treinar no dia seguinte. “

Jessica Messali, triatleta paralímpica da seleção brasileira “A minha primeira dica é não comer nada pesado depois das 18h. Uma alimentação leve ajuda muito para se ter uma noite melhor. A segunda dica é de praxe: evitar aparelhos eletrônicos. Eu evito mexer no celular depois das 19h. Por fim, nada como um chá calmante, uma música relaxante e uma meditação para embalar o sono. Praticando todos os itens é possível alcançar um equilíbrio e uma boa noite de sono.”

Chás e uma nutrição mais leve no período da noite ajudam a ter um sono mais tranquilo.

Ferramentas Para te ajudar nessa Missão

Nós sabemos que não é fácil mudar os nossos hábitos para termos uma vida mais balanceada. Além dessas dicas para dormir melhor, o nosso mais recente lançamento, Polar Ignite 3, é uma ótima ferramenta para te ajudar nessa missão de ajuste de sono e do ciclo circadiano. Este modelo fitness focado em bem-estar conta com recursos de monitoramento automático de sono e atividade, que nos guiam da melhor maneira ao longo do dia de acordo com os dados apontados.

Confira abaixo as principais funções do novo Polar Ignite 3 direcionadas especificamente para um sono melhor:

  • SleepWise™: veja o efeito que seu sono teve nos níveis de prontidão, energia e atenção do dia a seguir.
  • Nightly Recharge™: você terá detalhes sobre o quão bem seu corpo se recuperou durante a noite passada.
  • Sleep Plus Stages™: tenha cada fase do sono pela qual você passou à noite monitorada automaticamente.
  • Alarme tátil: desperta suavemente você do seu sono sem perturbar os outros.

Para saber mais sobre o novo Polar Ignite 3, é só conferir a lista completa de funcionalidades em nosso site.

O novo Polar Ignite 3 conta com monitoramento avançado do sono e previsões de nível de prontidão para o seu dia

Esperamos que essas dicas de ouro e ferramentas tecnológicas te ajudem a regular melhor o seu sono e ter uma rotina mais equilibrada.

Bons sonhos! 🌜

Se você gostou desta publicação, não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam encontrá-la.

Observe que as informações fornecidas nos artigos do Blog da Polar não substituem a consultoria individual de profissionais de saúde. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de condicionamento físico.

A seguir

Encontre seu Ritmo com o Novo Polar Ignite 3

Com novo design, novos recursos e orientações personalizadas para o ritmo biológico do seu corpo, o Polar Ignite 3 está pronto para te ajudar a ser mais saudável e viver uma rotina mais equilibrada.

LEIA A SEGUIR

Não quer perder nada? Assine nossa newsletter para ficar por dentro.