facebook instagram pinterest search twitter youtube whatsapp linkedin thumbup

Encontre seu Ritmo com o Novo Polar Ignite 3

Conheça o novo Polar Ignite 3 – um estiloso relógio fitness focado em bem-estar com tela sensível ao toque AMOLED de alta resolução e recursos de monitoramento automático de sono e atividade, te guiando através dos momentos com maior e menor níveis de prontidão ao longo do seu dia, de acordo com o relógio biológico interno do seu corpo. Com ele no seu pulso, você recebe orientação adaptada para seu corpo e estilo de vida dia e noite, para poder aproveitar ao máximo das 24h do seu dia. 

Nossa vida é um ciclo de 24 horas que é regido pelo ritmo circadiano, o relógio interno do corpo orientado pela claridade e pela escuridão, pelo dia e pela noite. O ritmo de cada um é diferente, mas todos temos as mesmas 24 horas para aproveitar ao máximo. Podemos ter um desempenho melhor e viver uma vida plena apenas quando nosso estilo de vida, incluindo atividades, condicionamento físico e rotinas de sono e vigília, está em harmonia com nosso ritmo circadiano.

Então, o que está impedindo você? Está na hora de começar a viver sua vida em sintonia com o ritmo natural do seu corpo e ter uma vida mais energizada. Veja como outras pessoas fazem isso:

Bom dia: Como você Dormiu?

A luz solar suave do amanhecer entra no quarto pela janela. O dia começa cedo para Eva. O alarme tátil do Polar Ignite 3 vibra suavemente no pulso e ela abre os olhos. Ela rola, estica os braços sobre a cabeça e dá um bom bocejo. E é melhor levantar logo.

Como você dormiu? Ela olha para o relógio. A tela acende em verde vívido, dizendo “Nightly Recharge: OK”. A pontuação de carga do sono é 77, e a carga ANS, o número que diz o quão bem o sistema nervoso autônomo se acalmou durante o sono, está acima do normal, +1,6 – uma noite muito melhor do que recentemente.

“Eu me sinto muito bem”, pensa.

Desenvolvedora de software, surfista, entusiasta do fitness e cozinheira amadora, Eva tem uma agenda lotada. As últimas semanas foram especialmente atribuladas para ela. Um prazo importante e muitos eventos sociais atrapalharam a rotina dela, causando mais do que uma noite de sono ruim. A carga ANS dela não mentiu: estava consideravelmente abaixo da média. O corpo estava enviando mensagens sobre altos níveis de estresse.

Meio adormecida, ela confere a agenda do dia e lembra que arranjou tempo para um longo treino na academia. “Finalmente!”, ela diz para si mesma.

Mas, primeiro, café! Enquanto o café está sendo preparado, Eva abre as cortinas e deixa a luz da manhã entrar. Por alguns minutos, ela gosta de ver o sol surgir lentamente no horizonte e, imediatamente, ela se sente mais alerta, mais energizada, deixando para trás a névoa mental que vem com o sono. Esses momentos, a luz da manhã, são uma forma de prender o corpo ao seu ritmo natural.

Agora ela está pronta para trabalhar.

Acorde para dias melhores com o Polar Ignite 3

O Polar Ignite 3 tem ferramentas automáticas de monitoramento de sono que avaliam a quantidade, a qualidade e as diferentes fases do seu sono, criando um relatório completo de como o corpo se recuperou durante a noite – seja dos exercícios, do estresse mental e de outras demandas da vida. E mais, o novo recurso SleepWise™ oferece insights de nível de atenção diurno e uma visão detalhada dos momentos ideais para atividades focadas.

  • SleepWise™: veja o efeito que seu sono teve nos níveis de prontidão, energia e atenção do dia a seguir.
  • Nightly Recharge™: você terá detalhes sobre o quão bem seu corpo se recuperou durante a noite passada.
  • Sleep Plus Stages™: tenha cada fase do sono pela qual você passou à noite monitorada automaticamente.
  • Alarme tátil: desperta suavemente você do seu sono sem perturbar os outros.

Saia e se Movimente

A cidade está completamente acordada agora. Centenas de pessoas saem correndo de suas casas para encarar o trânsito enquanto os pássaros cantam nas árvores.

A caminhada de 20 minutos até o seu escritório é o primeiro treino do dia dela. O relógio monitora a distância, registrando cada curva e mostra a frequência cardíaca subindo quando ela começa a andar com passos curtos e mais rápidos. “Não posso me atrasar hoje”, ela pensa.

O SleepWise™ sugere que entre 9h e 11h será o período de maior nível de concentração e atenção para Eva, então ela decide que será o momento de fazer as coisas: hora do foco.

Ela está totalmente concentrada no trabalho quando o Polar Ignite 3 vibra novamente. É um lembrete gentil de que está na hora de se mover. Ela se alonga e caminha até a cozinha para beber um pouco de água. Chega de café por hoje. Ela confere suas metas de atividade: “Estou no caminho certo. Já dei mais de 6.000 passos!”.

Polar Ignite 3: Monitore todas as suas atividades

Feito para estilos de vida ativos, o Polar Ignite 3 é tão versátil que os usuários vão querer usá-lo o dia todo para monitorar atividade, frequência cardíaca, calorias e muito mais.

  • Monitoramento de atividade 24 horas por dia: veja o tempo ativo cumulativo, passos e distância a cada dia.
  • Calorias inteligentes: verifique a quantidade total de calorias que você queimou até agora, agora com ainda mais detalhes com a nova especificação de calorias basais.
  • Tecnologia de monitoramento cardíaco Polar Precision Prime™: tecnologia avançada de monitoramento óptico da frequência cardíaca.
  • Novo GPS Dual-band: monitora capa passo com mais precisão e mínima interferência externa.
  • Novos Widgets de Acesso Rápido Personalizáveis: escolha as informações que aparecem na tela e acesse instantaneamente as funções e informações mais importantes para você.

É hora de se exercitar!

Entre às 15h e 18h, o mundo está agitado, cheio de vida e energia. E você também! De acordo com o seu ciclo circadiano, neste período seu corpo tem maior capacidade de performar em picos de energia, potencialmente tornando essa janela de tempo a hora mais eficiente do dia para se exercitar.

Pouco depois do trabalho, Eva vai à academia. O som familiar de pesos colidindo uns contra os outros e batendo no chão rapidamente a lembra que ela já tem um treino para ficar em forma. A planilha de hoje, sugerido pelo FitSpark, é uma sessão de suporte, composta por uma série de exercícios de força e mobilidade.

Mas, primeiro, um pouco de cardio. Depois de percorrer a lista de todas as atividades esportivas no relógio, ela escolhe o Elíptico para fazer seu primeiro exercício. Ela quer deixar sua frequência cardíaca aumentar e sentir o sangue correndo pelo corpo. Antes de começar a pedalar, ela verifica sua frequência cardíaca: 85. “Estou pronta, vamos lá!”, ela quase diz em voz alta.

Ela treina no elíptico por 35 minutos, permanecendo o tempo todo na zona de frequência cardíaca 2. É um esforço tranquilo e constante que ajudará a aumentar a resistência.

“Foi um bom aquecimento.” A sessão de hoje acabou de começar. Em seguida, ela fará um circuito, repetindo uma série de exercícios baseados em tempo.

O treino de circuito é uma de suas atividades favoritas. Um treino de corpo inteiro que aumenta a resistência muscular e aumenta a força. Com a nova orientação por voz fornecendo feedback pelo fone de ouvido, em tempo real durante o treino, o exercício passa mais rápido do que nunca.

“Eu pratico, trabalho duro e fico mais forte a cada dia. E enquanto faço isso, aprendo a confiar mais no meu corpo. Agora estou encontrando o ritmo.”

O esforço mostra: ela termina ofegante com as mãos nos joelhos. Ela não esperava que o treino de hoje fosse tão bom.

“Eu pratico, trabalho duro e fico mais forte a cada dia. E enquanto faço isso, aprendo a confiar mais no meu corpo. Agora estou encontrando o meu ritmo.” Ao sair da academia, o Polar Ignite 3 dela vibra novamente: Você atingiu sua meta de atividade!

Seu Parceiro Fitness

O novo Polar Ignite 3 está repleto de recursos de condicionamento físico e treino que os usuários da Polar adoram. E algumas novidades a mais:

  • Nova orientação por voz: receba feedback de áudio durante o treino pelo Polar Flow com seu fone de ouvido ou pelo alto-falante do celular.
  • FitSpark: sugestões diárias de exercícios, escolhidas de acordo com a condição fitness e o preparo do seu corpo.
  • Fontes de energia: veja a porcentagem de gordura, proteína e carboidratos utilizados na sua queima calórica.
  • Testes de desempenho: escolha o teste que melhor se adapta à sua condição atual e estime seu nível de condicionamento físico. Escolha entre o Teste Fitness, Teste de Caminhada ou Teste de Desempenho de Corrida para descobrir o seu VO2Máx e muito mais.
  • Mais de 150 perfis de esportes: você pode selecionar qualquer esporte ou atividade que desejar, quando quiser, e obter as ferramentas necessárias para monitorá-lo.

Relaxe e se acalme

À medida que o céu escurece e as ruas ficam vazias, Eva sai da academia e começa a caminhar de volta para casa. Existe um momento melhor para refletir sobre o dia? Caminhar para casa, devagar, é uma ótima oportunidade para isso.

Após o jantar, Eva começa a se sentir cansada. É a maneira do corpo dizer que ela já fez bastante durante o dia.

À noite, o mundo tem a chance de desacelerar, e o seu corpo também. É uma oportunidade para desligar, relaxar e se preparar para uma boa noite de sono.

Eva apaga as luzes, se joga no sofá e lê um livro. Folheando as páginas, seus olhos começam a ficar pesados. Ela coloca o livro de lado e olha para o relógio uma última vez. Por alguns minutos, o Serene™ orienta Eva nos exercícios de respiração profunda. Esse é um momento para relaxar, se acalmar e preparar o corpo para uma boa noite de sono.

Enquanto Eva dorme, o Polar Ignite 3 dela continua trabalhando e monitora cada fase do sono por qual ela passa à noite. O corpo dela também trabalha, enquanto se recupera e se prepara para outro grande dia.

POLAR IGNITE 3: para todos os estilos

O Polar Ignite 3 já está disponível em nosso site em quatro variações de cor: Night Black, Purple Dusk, Greige Sand e Brown Copper. E você ainda pode personalizar o visual do seu Ignite 3 para qualquer ocasião com nossa nova linha de pulseiras – este modelo é compatível com qualquer pulseira de encaixe padrão de 20mm.

Se você quer saber mais sobre essa novidade, assine a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades, e assista também ao vídeo de lançamento em nosso canal de Youtube:

Se você gostou desta publicação, não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam encontrá-la.

Observe que as informações fornecidas nos artigos do Blog da Polar não substituem a consultoria individual de profissionais de saúde. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de condicionamento físico.

Sleeping better
A seguir

Prepare-se para o Calor: Como Dormir Melhor No Verão

Se você quer ficar em forma, precisa dormir melhor. Confira dicas sobre como dormir melhor e melhorar sua disposição e forma física!

LEIA A SEGUIR

Não quer perder nada? Assine nossa newsletter para ficar por dentro.