facebook instagram pinterest search twitter youtube whatsapp linkedin thumbup

Conheça o Polar Club: Nosso Sistema de Monitoramento Cardíaco para Aulas em Grupo

Ter disciplina para manter uma rotina consistente de treinos pode ser desafiador – mas quando você encontra um grupo de pessoas determinadas a superar esses desafios junto com você, tudo fica mais fácil. E se você puder acompanhar o seu nível de esforço em tempo real, além de monitorar a sua evolução ao longo do tempo com base em dados precisos, melhor ainda!

Caso você tenha se identificado com as palavras acima, nós temos uma solução para apresentar para você: o Polar Club. Trata-se de um sistema de monitoramento cardíaco em grupo, voltado especialmente para academias, boxes de CrossFit, centros de treinamento e personal trainers que desejam aumentar o rendimento e engajamento dos seus alunos, com base no monitoramento da frequência cardíaca, gasto calórico e esforço real.

A gente te conta mais sobre essa tecnologia.

Como Funciona o polar Club

Com o Polar Club é possível acompanhar os dados de frequência cardíaca dos participantes – sejam eles alunos de uma academia ou integrantes de um box de CrossFit – em tempo real, além de outras informações importantes sobre a performance individual de cada um. Com os sensores de frequência cardíaca Polar conectados à solução, os dados obtidos são exibidos simultaneamente numa tela durante as aulas, tornando possível o monitoramento de informações como gasto galórico e zonas de esforço dos alunos, e incentivando os atletas a darem seu máximo ao acompanharem seu desempenho.

Além dos sensores, os nossos relógios também são compatíveis com o Polar Club – via Bluetooth. Ou seja, caso você já possua um Polar e queira realizar uma aula Club em sua academia favorita, poderá conectar o seu próprio dispositivo à ferramenta, e treinar normalmente. Caso você ainda não faça parte da nossa família de atletas, não se preocupe – nossas academias e centros de treinamento parceiros te emprestar um transmissor cardíaco para a realização da sua aula.

Suor e dados: resultados alcançados

Durante a atividade monitorada, referências visuais – como troféus por tempos obtidos ou por calorias gastas – são exibidos, para impulsionar ainda mais o seu esforço. E é essa gratificação instantânea que dá aos membros do Polar Club a tão desejada sensação de conquista durante e após cada treino, o que aumenta a motivação, fornece resultados de condicionamento físico com base em dados precisos e impulsiona a constância de treinos a longo prazo. Além disso, uma competição mais do que saudável é criada entre os participantes, afinal, a cada aula você pode ser o destaque ao cumprir o exercício na zona proposta, queimar mais calorias, entre outras gameficações da plataforma.

Aos treinadores, o serviço é o instrumento ideal para se conectar com os alunos, já que dá acesso aos dados de cada um durante a prática do exercício, com espaço para feedbacks instantâneos, gráficos de desempenho, e a possibilidade de orientações  de performance do grupo ou individual.

Ao exibir o esforço da turma em tempo real, a tecnologia auxilia os participantes a verem o quanto seus corpos estão trabalhando durante as sessões, fornecendo dados sobre a intensidade da sessão, avaliação de esforço e carga acumulada, além de possibilitar a criação de aulas estruturadas com base nessas informações, promovendo a aprimoração dos treinos e elevando a experiência de exercício em grupo a um nível totalmente novo. Aos treinadores, o serviço é o instrumento ideal para se conectar com os alunos, já que dá acesso aos dados de cada um durante a prática do exercício, com espaço para feedbacks instantâneos, gráficos de desempenho, e a possibilidade de orientações  de performance do grupo ou individual.

Com o monitoramento cardíaco em grupo do Polar Club, dados comprovam que os usuários treinam em média de 3 a 4 vezes por semana em sua academia, entregando 80% mais engajamento do que a média da indústria. A solução já está presente em mais de 1000 clubes de atividade física e estúdios, e pode ser encontrada em grandes redes de academia do Brasil, como Body Tech, Green Life, e entre outras.

Que tal descobrir essa nova forma de treinar em grupo? ? Se quiser encontrar o parceiro Polar Club mais próximo de você, basta entrar em contato conosco!

E se você é treinador, dono de academia ou preparador físico e tem interesse em adquirir a nossa solução, basta entrar em contato com o nosso time comercial através do email: solutions@polar.com.

Se você gostou desta publicação, não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam encontrá-la.

Observe que as informações fornecidas nos artigos do Blog da Polar não substituem a consultoria individual de profissionais de saúde. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de condicionamento físico.

A seguir

Praticar atividade física e comer bem traz felicidade, diz estudo

Pela primeira vez, pesquisas mostram uma ligação clara entre escolhas de vida saudáveis e o bem-estar. Vem descobrir um ótimo motivo para se alimentar bem e se exercitar!

LEIA A SEGUIR

Não quer perder nada? Assine nossa newsletter para ficar por dentro.