facebook instagram pinterest search twitter youtube whatsapp linkedin thumbup

Polar Club e Bodytech Transformam Experiência de Treinamento em Academia

Estamos conectados nos mais diversos momentos do nosso dia a dia, com a tecnologia cada vez mais nos auxiliando no monitoramento  de resultados e performance, tanto na rotina de trabalho, quanto na vida pessoal. O que talvez você não saiba é que essa conexão à tecnologia também pode ser uma grande aliada na hora de suar a camisa! Entenda como o Polar Club e a Bodytech, uma das maiores redes de academias do país, revolucionamos o treinamento de condicionamento físico de alunos com a nossa tecnologia de monitoramento cardíaco para atividades em grupo.

Como o Polar Club e a Bodytech Trabalham Juntas?

A tecnologia de wearables, ou seja, dispositivos “vestíveis” que monitoram a saúde e o dia a dia de usuários, estão na lista das tendências fitness elaborada pelo American College Sports Medicine desde o ano de 2017. E é justamente com esse tipo de tecnologia que o Polar Club trabalha: através de sensores de frequência cardíaca, que são utilizados pelos alunos, é possível acompanhar os dados sobre o nível de esforço dos participantes em atividades coletivas em tempo real, além de outras informações importantes sobre a performance individual de cada um.

A Bodytech implantou o monitoramento de frequência cardíaca em algumas aulas. Desta maneira, é possível saber como anda o nível de condicionamento, quais as capacidades físicas que podem ser aprimoradas, acompanhando a evolução pelo monitor e a zona correta de treinamento.

Com os sensores Polar conectados à solução, os dados obtidos são exibidos simultaneamente numa tela durante as sessões, tornando as aulas de academia mais divertidas e possibilitando o monitoramento de informações como gasto calórico e zonas de frequência pelo educador físico, auxiliando o profissional no controle dos níveis de esforço de seus alunos, e incentivando os atletas a darem seu máximo ao acompanharem seu desempenho.

“A Bodytech implantou o monitoramento de frequência cardíaca em algumas aulas, como na modalidade Cardio Burn. A atividade é monitorada minuto a minuto. Todos os alunos utilizam o monitor de frequência cardíaca, que reúnem seus dados de peso, idade e gênero”, afirma Eduardo Netto, sócio diretor da marca.

Atualmente, a rede é um dos maiores nomes a se utilizar dessa tecnologia no Brasil, tornando-se um case de sucesso quando o assunto é aliar-se a tecnologias na missão de promover a saúde e o bem-estar de seus alunos. “Desta maneira, é possível saber como anda o nível de condicionamento, quais as capacidades físicas que podem ser aprimoradas, acompanhando a evolução pelo monitor e a zona correta de treinamento. Durante o decorrer da aula, o professor vai dando feedbacks para os alunos, incentivando e respeitando a limitação de cada um”, completa Eduardo.

Tecnologia Vestível x Academias

Estamos sempre buscando trazer aos nossos alunos uma série de formas de utilização de aparelhos e sistemas que possuem como principal objetivo tornar o exercício mais fácil de ser praticado, divertido e principalmente mais eficiente.

Mas os benefícios não param na sensação de bem-estar e atingimento de meta dos alunos – e vão muito além disso. Falando do ponto de vista dos donos de academia e/ou boxes de CrossFit, o Polar Club traz muitas vantagens e melhorias para os gestores desse tipo de empreendimento. “À medida que a tecnologia vestível se integra aos aspectos físicos da academia, os gestores têm a oportunidade de conhecer seus clientes de uma maneira muito mais complexa com base na incrível quantidade de dados gerados pelos vestíveis”, complementa Eduardo.

“Neste sentido, estamos sempre buscando trazer aos nossos alunos uma série de formas de utilização de aparelhos e sistemas que possuem como principal objetivo tornar o exercício mais fácil de ser praticado, divertido e principalmente mais eficiente. Nos dias atuais, os wearables estão presentes em cerca de 70% das nossas unidades, e acreditamos que essa ferramenta engaja ainda mais nossos alunos em um programa de exercícios, favorecendo, assim, a retenção. Nosso próximo passo é introduzir o Polar Club em ainda mais modalidades esportivas”, finaliza o diretor.

Além de estar na BodyTech, a solução já está presente em mais de 1000 clubes de atividade física e estúdios, podendo ser encontrada em grandes redes de academia do Brasil.

Que tal descobrir essa nova forma de treinar em grupo? Se quiser encontrar o parceiro Polar Club mais próximo de você, basta entrar em contato conosco!

E se você é treinador, dono de academia ou preparador físico e tem interesse em adquirir a nossa solução, basta entrar em contato com o nosso time comercial através do email: solutions@polar.com.

Se você gostou desta publicação, não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam encontrá-la.

Observe que as informações fornecidas nos artigos do Blog da Polar não substituem a consultoria individual de profissionais de saúde. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de condicionamento físico.

A seguir

Conheça o Polar Club: Nosso Sistema de Monitoramento Cardíaco para Aulas em Grupo

Acompanhe seu gasto calórico, nível de esforço e frequência cardíaca em tempo real e em grupo - e impulsione a sua motivação e resultados!

LEIA A SEGUIR

Não quer perder nada? Assine nossa newsletter para ficar por dentro.