facebook instagram pinterest search twitter youtube whatsapp linkedin thumbup

Apresentamos o novo Polar Vantage v3, com inovadora tecnologia de biossensoriamento

Não existem metas impossíveis. Você pode alcançar a meta que estabelecer. Tudo que você precisa fazer é colocar em prática. Definir metas, trabalhar para alcançá-las, superá-las. Definir as próximas. Isso é o que significa agir como um atleta. E o novo Polar Vantage V3 pode ser a ferramenta que você estava precisando para isso.

O progresso atlético requer o desenvolvimento de força física e mental para se tornar mais rápido, forte e bem condicionado – para alcançar suas metas. Trata-se de ultrapassar seus limites, mas não a ponto de ser abusivo. O progresso atlético consiste em ouvir seu corpo: ajustar seu treino em resposta ao feedback do seu corpo para um progresso sustentável e promover uma forte conexão entre mente e corpo para aprofundar o entendimento das suas capacidades físicas.

Inspirado em todos que se sentem e atuam como atletas, o novo Polar Vantage V3 eleva o nível de desempenho esportivo com a potência bruta de uma nova fusão de sensores de nova geração, o Polar Elixir™, e um design impressionante, inspirado em nossa herança nórdica. Ele é capaz de medir mais biomarcadores do que nunca e tem uma linda tela em AMOLED. E, claro, ele vem com todas as funções de treino, recuperação e sono que os usuários da Polar adoram – e estão mais precisas do que nunca. 

Este é o Polar Vantage V3 – Aja como um atleta.

A fonte do poder: Polar Elixir™

Cientistas esportivos, fisiologistas e pesquisadores passaram a maior parte do século passado em uma busca épica para entender os mistérios do desempenho humano. Com isso, eles criaram mecanismos para quantificar um espectro de funções corporais, como atividade cardiovascular, sistema nervoso autônomo e temperatura da pele. Essas medições nos ajudam a entender o que acontece em nosso corpo quando nos exercitamos, descansamos, dormimos e em tudo o que fazemos. Hoje, algumas dessas funções, ou biomarcadores, podem ser detectadas por pequenos sensores que podemos usar confortavelmente dia e noite. 

Entender o corpo humano nos esportes e na vida – essa é a ideia que move o Polar Vantage V3 e seu novo mecanismo central: nossa mais nova geração de tecnologias de biossensoriamento. Nós a chamamos de Polar Elixir™, uma fusão inovadora de sensores que detecta aqueles fenômenos biológicos imperceptíveis que acontecem continuamente no nosso corpo, de batimentos cardíacos até pequenas variações de temperatura e o oxigênio que flui por nossa corrente sanguínea. 

O Polar Elixir™ mede mais informações do corpo humano do que nunca e as converte em dados e insights digitais. A inovadora tecnologia de fusão de sensores permite algoritmos de última geração, baseados na ciência, que produzem o entendimento mais avançado e preciso do corpo, fornecendo orientação única e individualizada nos esportes e na vida.

O resultado é um relógio esportivo inteligente que oferece a atletas de elite e comuns as ferramentas para entenderem seus corpos, e como respondem ao exercício, como se recuperam. Acreditamos que, ao entender como seu corpo funciona com precisão, você pode ajustar seu treino, garantindo que cada sessão valha a pena e seja produtiva. O Polar Vantage V3, com tecnologias de biossensoriamento Polar Elixir™, mede quatro indicadores cruciais:

  • Frequência cardíaca óptica (4ª geração). O sensor repaginado fornece leituras ópticas de frequência cardíaca 25% mais precisas em muitos dos esportes mais populares, como corrida e ciclismo. 
  • Níveis de oxigênio no sangue (SpO2). O Polar Vantage V3 usa tecnologia de oximetria de pulso para medir a quantidade de oxigênio circulando no sangue – um indicador importante da saúde em geral. Os resultados mostram um nível de precisão semelhante aos oxímetros de pulso de ponta de dedo disponíveis no mercado e estão em conformidade com os padrões ISO, de acordo com um estudo colaborativo com o grupo Sport Product Testing do Canadian Sport Institute em Calgary, Canadá.
  • Temperatura da pele. À noite, o Polar Vantage V3 detecta automaticamente a temperatura da pele, oferecendo informações valiosas sobre seu bem-estar geral. As mulheres também podem usar esses insights sobre a temperatura da pele para obter uma compreensão mais profunda do estágio específico do ciclo menstrual.
  • ECG de pulso. Apenas colocando um dedo em um botão do Polar Vantage V3, você pode fazer um eletrocardiograma em 45 segundos e obter leituras dos sinais elétricos do seu coração para ter acesso a recursos de recuperação de nível profissional e insights sobre a adaptação do seu corpo ao exercício. Você também pode exportar os resultados do teste de ECG para um PDF e compartilhá-lo com seu treinador.

Esse nível de insight torna o conceito de ter um laboratório no pulso mais próximo da realidade. Embora essas medições não devam ser usadas para fins médicos, elas fornecem dados adicionais para você planejar seu treino e recuperação, garantindo um treino sempre na intensidade certa – sem pegar pesado ou leve demais.

Quando se trata de desempenho esportivo, medir os níveis de oxigênio no sangue é particularmente crucial se você estiver treinando em altitude. As leituras de ECG também permitem o Teste ortostático sem a necessidade de uma cinta peitoral de frequência cardíaca à parte. Essa é uma ferramenta fenomenal para monitorar o equilíbrio entre treino e recuperação, avaliando o esforço e outros fatores, como estresse mental, sono, mudanças ambientais e doenças latentes. 

Mais claro, mais imponente, mais rápido

Com o Polar Elixir™, o interior do Polar Vantage V3 mudou radicalmente. E isso não é tudo. O Polar Vantage V3 também tem mudanças de design incríveis. 

O Polar Vantage V3 tem os mesmos princípios de design da nossa marca, apresentando uma combinação lindamente equilibrada de leveza, estilo e funcionalidade. Mas também recebeu uma grande mudança de design que integra tecnologia de tela de ponta e estética contemporânea.  

Ao usar uma tela sensível ao toque em AMOLED, de alta resolução, aproximamos a tela das bordas, deixando mais espaço para o conteúdo. E isso deixa o Polar Vantage V3 com uma área visível 35% maior em comparação com o modelo anterior.  

Quando você está na pista, quer ver suas estatísticas rapidamente, sem distrações ou a necessidade de apertar os olhos. É por isso que nossos usuários sempre exigiram telas cada vez mais claras. Atendendo a pedidos, o Polar Vantage V3 tem uma nova tela incrivelmente nítida e clara, assim como seu smartphone. Se você estiver correndo sob um sol escaldante ou em ambientes escuros, conseguirá ver todas as suas estatísticas com clareza num piscar de olhos. 

A lente Gorilla Glass 3 resistente e durável protege a tela, e uma moldura de alumínio polido dá um toque elegante e sofisticado ao relógio. Um conjunto de botões robustos torna-o fácil e prático de usar durante treinos de alta intensidade, natação e esportes de resistência, oferecendo acesso instantâneo às funções mais importantes.  Precisa de um visual diferente? Pela primeira vez na série Vantage V, o novo Polar Vantage V3 é totalmente compatível com pulseiras padrão de 22 mm, o que significa que adaptadores não são necessários.

Bateria de maior duração

Mesmo com uma tela mais clara e poder de processamento mais rápido, o Vantage V3 oferece bateria que dura dias, para você não se preocupar em carregá-lo todas as noites. Uma bateria maior combinada com tecnologia de maior eficiência energética permite até 53 horas de treino com uma única carga (ou até 140 horas no modo de economia de energia), e até 8 dias completos de tempo de tela.

Apresentamos os mapas

Seja qual for o local do treino, agora você pode deixar seu celular para trás e ainda saber exatamente onde está e para onde vai usando o relógio. 

Agora o Polar Vantage V3 tem mapas offline que você pode carregar no seu relógio para suas aventuras fora de casa. Além disso, o GPS de dupla frequência fornece um monitoramento de localização mais preciso com menos interferência de prédios altos e mau tempo. 

O novo Polar Vantage V3 vem de fábrica com mapas pré-carregados da Europa e América do Norte. Mapas de outros países e regiões podem ser baixados gratuitamente do aplicativo Polar Flow.

Outros recursos de navegação são:

  • Orientação passo a passo pelo Komoot. Sincronize rotas com seu relógio para obter orientação de percurso em tempo real.
  • Perfis de percurso e elevação e Hill Splitter™. Veja uma imagem nítida do terreno em que você está treinando com todas as subidas e descidas do seu percurso exibidas. 
  • Voltar pelo mesmo trajeto. Receba orientações para voltar ao ponto de partida.
  • Altímetro, bússola e informações de coordenadas.

Polar Vantage V3: Tudo que você precisa para tudo que você faz

A vida de um atleta é marcada pela disciplina, dedicação e uma busca incessante pela excelência física. Não importa o tamanho da sua meta, você deve comparecer.

Quando você se dedica dia após dia, quer ter o melhor desempenho possível, sem distrações ou suposições. Com mais de 150 esportes integrados, você pode escolher sua modalidade favorita e obter as ferramentas para monitorá-lo. O Polar Vantage V3 tem todos os recursos do Smart Coaching que nossos usuários adoram.

Acompanhar seu progresso também é fácil. Você pode descobrir seu ponto de partida e avaliar a resposta do seu corpo ao treino com um conjunto de ferramentas de avaliação de condicionamento físico, como testes de desempenho em caminhada, corrida e ciclismo. Essas ferramentas facilitam a estimativa do seu volume máximo de oxigênio e a personalização das suas zonas de frequência cardíaca – a chave para treinar na intensidade certa, sem pegar pesado ou leve demais.

Conheça todos os recursos de treino do Polar Vantage V3.

Monitoramento do sono e recuperação

Você já ouviu isso antes: o descanso FAZ parte do treino. O Polar Vantage V3 vem com o conjunto mais abrangente de ferramentas de monitoramento do sono e recuperação de nível profissional do mercado, para que você possa monitorar o estado real do seu corpo e ajustar suas sessões de treino adequadamente. 

O ECG de pulso no Polar Vantage V3 permite o Teste ortostático e o Recovery Pro sem a necessidade de uma cinta peitoral de frequência cardíaca. Esses dois recursos analisam como você se recupera de exercícios intensos e frequentes, permitindo-lhe otimizar seu treino de acordo com a condição do seu corpo. 

À noite, o Sleep Plus Stages™ monitora automaticamente a qualidade e a duração do seu sono e estima quanto tempo você passou em cada fase do sono. Ao acordar, sua pontuação de sono informa o quão bem você dormiu em comparação com indicadores comuns de uma boa noite de sono baseados na ciência do sono. Com base nesses dados, mais as informações registradas do sistema nervoso autônomo (SNA) à noite, o Nightly Recharge™ fornece uma pontuação simples que mostra o quão bem seu corpo se recuperou durante o sono. Além disso, o SleepWise™ visualiza o impacto do seu sono nos seus níveis de atenção e preparo para o dia seguinte.

Polar Vantage V3: Descubra o ATLETA EM vOCÊ

Esse é o novo Polar Vantage V3, nosso relógio esportivo mais avançado até o momento, uma ferramenta indispensável para você aproveitar seu talento e determinação e, de quebra, ter o melhor desempenho. 

Explore o Polar Vantage V3 em polar.com/br

Disponível em pré-venda hoje em três opções de cores: Night Black, Sky Blue e Sunrise Apricot.

Se você gostou desta publicação, não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam encontrá-la.

Observe que as informações fornecidas nos artigos do Blog da Polar não substituem a consultoria individual de profissionais de saúde. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de condicionamento físico.

Não quer perder nada? Assine nossa newsletter para ficar por dentro.