facebook instagram pinterest search twitter youtube whatsapp linkedin thumbup

De volta À Rotina: como voltar aos treinos depois do Carnaval

Para alegria de muitos brasileiros, o Carnaval chegou e, com ele, um grande momento de folia e diversão. Mas como tudo na vida é questão de equilíbrio, neste período muitos devem pensar: devo manter meu corpo ativo ou aproveitar para descansar? E como voltar aos treinos depois do Carnaval?

Rodrigo Lobo, educador físico e diretor
da Lobo Assessoria.

Pensando nisso, resolvemos perguntar para um de nossos embaixadores, o educador físico e diretor da Lobo Assessoria Esportiva, Rodrigo Lobo, sobre essa questão que causa dúvidas nas pessoas ativas e nas que desejam começar a ter uma vida saudável.

Ficar parado ou treinar?

Quando falamos em treinamento desportivo é preciso olhar de forma individual e não coletiva. Isso acontece porque cada pessoa tem um objetivo ao longo da sua temporada e é aí que entra essa questão de treinar ou não no feriado prolongado.

“A definição de treinos nesse feriado, depende muito da fase de periodização de cada pessoa. Se ele tem uma prova alvo em vista, não podemos tirar totalmente o pé no carnaval. Mas, para quem não tem provas por perto, é possível sim manter as atividades priorizando o momento de descanso, ao diminuir o volume e intensidade dos treinos”, explica o diretor da Lobo Assessoria Esportiva.

Uma dica para manter o corpo ativo nesses quatro dias de folia é tentar dividir a rotina em dois dias de movimento e os outros de descanso. “Uma alternativa é tirar o volume e intensidade e apostar em treinos em lugares diferentes como os ambientes outdoors, que realmente deixam o atleta mais feliz”, completa o educador físico.

Uma alternativa é tirar o volume e intensidade e apostar em treinos em lugares diferentes como os ambientes outdoors, que realmente deixam o atleta mais feliz

Como voltar Aos Treinos Depois do Carnaval?

Caso você opte pelo descanso durante o seu feriado, a ideia é não demorar e voltar à rotina assim que o feriado acabar, ou seja: a quarta-feira de cinzas já é dia de se exercitar!

“Voltar aos treinos o mais rápido possível é a melhor opção para não perder a motivação e aptidão física. Incluir uma atividade em grupo neste retorno, e revisitar as suas metas para voltar a ter seus objetivos no radar, são estímulos motivacionais fundamentais para voltar à rotina”, comenta Lobo.

Além disso, o relógio esportivo é um grande aliado para que esse retorno aconteça de forma segura e equilibrada, auxiliando desde os iniciantes até os mais experientes atletas. “Os relógios com GPS e sensores cardíacos da Polar podem te ajudar em diferentes aspectos, já que essa tecnologia contribui no monitoramento da frequência, intensidade e carga de treino, garantindo que essa volta à rotina de treinos seja a mais segura o possível”, explica Lobo.

Incluir uma atividade em grupo neste retorno, e revisitar as suas metas para voltar a ter seus objetivos no radar, são estímulos motivacionais fundamentais para voltar à rotina

Desafio Polar: A Motivação que Você Precisava!

Entre os estímulos para manter os treinos em dia e voltar aos treinos depois do Carnaval está o Desafio Polar. Em parceria com a plataforma VIK, o desafio promove o engajamento pela atividade física, o que fortalece a missão da Polar em fornecer ainda mais ferramentas para uma rotina de vida mais ativa e saudável.

“Um desafio não deixa de ser fundamental para manutenção de treinos, principalmente para aqueles que estão voltando a se movimentar e não têm nenhuma prova concreta em mente. Por isso, o Desafio Polar é uma ótima opção para quem quer ter um dia a dia mais ativo e busca por mais qualidade de vida e, por fim, alcançar os seus objetivos no esporte”, completa Rodrigo.

Se você ainda está em dúvida sobre o momento de voltar aos treinos, coloque uma meta em sua vida e faça sua inscrição no Desafio Polar.

Para se inscrever é muito fácil:

  • Baixe o aplicativo VIK (disponível para IOS e Android);
  • Crie o seu login ou faça seu cadastro no aplicativo da VIK;
  • Inscreva-se na plataforma utilizando o código de convite “POLAR” (ou com o código do embaixador da marca favorito);
  • Acesse a aba “Desafios” e selecione a competição “Desafio Polar”;
  • Desça até o final da página e selecione “Inscrever no Desafio”;

Aproveite as nossas dicas e tenha um bom retorno aos treinos!

Se você gostou desta publicação, não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam encontrá-la.

Observe que as informações fornecidas nos artigos do Blog da Polar não substituem a consultoria individual de profissionais de saúde. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de condicionamento físico.

A seguir

Como Dormir Melhor: 9 Dicas dos nossos Embaixadores para Melhorar seu Sono

De atletas profissionais a praticantes de atividade física amadores, o nosso time de embaixadores e parceiros tem dicas imperdíveis para te ajudar a dormir melhor!

LEIA A SEGUIR

Não quer perder nada? Assine nossa newsletter para ficar por dentro.