facebook instagram pinterest search twitter youtube whatsapp linkedin thumbup

Pai Atleta: O Espelho Para O Início De Uma Vida No Esporte

Em muitos momentos da vida os nossos pais servem de espelho. É com eles que aprendemos diversos hábitos, seguimos o exemplo e sentimos toda proteção necessária para viver. Se no imaginário eles são os nossos super-heróis, na realidade esses poderes são multiplicados e servem de incentivo e motivação para os filhos.

No esporte esse papel não é diferente, pois na maioria das vezes eles são os nossos principais incentivadores e técnicos, só que com uma forma de comando diferente. Essa relação gera sonhos esportivos, planos e até realizações como a de cruzar uma linha de chegada com o seu primeiro amigo.

Para demonstrar toda gratidão aos seus respectivos pais, nossas embaixadoras falam um pouco da importância deles nas suas trajetórias esportivas e mostram que o amor pelo esporte passa de geração em geração.

O exemplo arrasta e cria hábitos futuros

Como todos nós sabemos, a infância é parte transformadora para o nosso futuro e neste período da vida observamos hábitos que incluímos na rotina. Um desses casos é a nossa embaixadora Babi Beluco, que aprendeu a correr com o seu pai.

“Cresci vendo o meu pai correndo e acima de toda educação, carinho e tudo de maravilhoso que ele me passou, essa herança esportiva é que eu desejo levar comigo e transmitir para os meus filhos futuramente, porque traz vida para nós. Costumo dizer que esse exemplo do meu pai foi melhor do que qualquer palavra de motivação, pois ele arrasta você sempre para cima”, completou a embaixadora.

O amor pelo esporte de geração em geração

“Meu pai foi atleta profissional de natação e depois migrou para o triathlon, então desde pequena eu lembro de torcer por ele nas provas e de ter a certeza de que seria o primeiro, e isso me deixava muito orgulhosa. Acredito que esse meu amor pelo esporte é por conta dele”, destacou a embaixadora do time Polar, Alana Sicoli. “Crescer com um pai atleta foi muito bom, porque o esporte é vida. Hoje em dia, ele ainda é um atleta e ter essa relação em comum é sensacional”, conclui.

De pai Atleta a companheiro de treino

Quando criança, os pais são aqueles responsáveis por levar os filhos aos treinos, torcer na arquibancada, chorar as conquistas e consolar as derrotas. Nesse período, pensamos: será que um dia eu treino com meu pai?

O tempo passa e isso vira uma realidade, como uma de nossas embaixadoras Milla Monteiro, que hoje em dia tem o prazer de dividir os treinamentos de jiu-jitsu com o seu maior incentivador no esporte.

“Falar sobre a relação do meu pai com o esporte é como comentar sobre a minha relação com o esporte. Eu comecei a praticar atividade física por conta dele, porque ele sempre me estimulou e esteve na torcida independente da modalidade. Atualmente, eu tenho o prazer de dividir os treinamentos de jiu-jitsu com o meu pai e esse momento é de grande diversão para nós”, comenta Milla.

“Hoje eu vivo do movimento, da atividade e do exercício e o meu pai foi quem me ajudou a construir tudo isso, pois ele sempre foi um exemplo nesse sentido e por mostrar que a atividade física faz parte da nossa higiene mental. Por isso, compartilhar esses momentos com ele é literalmente a cereja do bolo e um motivo de orgulho”, conclui.

A Polar deseja a todos os pais esportistas um Feliz Dia dos Pais, com muito amor, saúde e atividade física.

Se você gostou desta publicação, não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam encontrá-la.

Observe que as informações fornecidas nos artigos do Blog da Polar não substituem a consultoria individual de profissionais de saúde. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de condicionamento físico.

Não quer perder nada? Assine nossa newsletter para ficar por dentro.