facebook instagram pinterest search twitter youtube whatsapp linkedin thumbup

Mães no Esporte: a Influência Materna na Trajetória de Atletas Profissionais e Amadores

Desempenhar o papel de mãe não é uma tarefa fácil e requer uma série de desafios. Como em uma maratona, a vida se torna acelerada, a responsabilidade aumenta e a rotina vira uma realidade, mas no final são elas que incentivam os filhos e transformam eles em verdadeiros campeões. Se na vida comum elas já são as nossas maiores incentivadoras, quando falamos de mães no esporte, esse papel é multiplicado e ainda mais presente.

Pensando em demonstrar toda gratidão as suas respectivas mães, nossos embaixadores resolveram abrir seus corações e comentar a importância de cada uma em suas trajetórias esportivas, além de compartilhar como é ser mãe e atleta ao mesmo tempo.

A INFLUÊNCIA DAS MÃES NO ESPORTE

Como todos nós sabemos, ninguém chega ao topo sem contar com uma equipe por trás e isso vale para o auxílio de nossas mães, que muitas vezes fazem sacrifícios em prol do sucesso de seus filhos.

Brou e a “Mamãe Bruta” – a verdadeira percursora de toda essa “loucura”

“Ela sempre fez o impossível para me ver neste meio e até hoje motiva todas as minhas ações, se empolga com elas e até esquece muitas vezes de tudo o que fez por mim”

Thiago Drews, o Brou Bruto, ciclista de MTB

Minha mãe é a grande precursora do meu futuro esportivo, porque ela sempre acreditou no esporte e renunciou das vaidades para que eu estudasse em escolas com iniciação esportiva. Ela sempre fez o impossível para me ver neste meio e até hoje motiva todas as minhas ações, se empolga com elas e até esquece muitas vezes de tudo o que fez por mim”, comenta o atleta e embaixador da Polar, Thiago Drews, o “Brou Bruto”.

Dona Vilma, com Thiago e seu irmão – força e garra vem de berço!

“Aprendi através do exemplo da minha mãe, porque todo dia ela acordava cedo com um sorriso no rosto, cheia de gratidão e enfrentado todas as dificuldades com muita garra, luta e fé. Isso tudo influenciou muito na minha trajetória como atleta quando decido fazer o Ironman, pois eu tinha noção que depois de nadar, pedalar e correr seria necessário ter toda força que minha mãe ensinou”, conta o triatleta Thiago Vinhal.

filhos são como combustível

Alana, a Rápida com SoSo – acompanhando desde pequena as conquista da mamãe.

“A corrida me deu forças para conseguir ser uma mãe melhor e procurar dar o máximo por ela.”

Alana Sicoli, corredora e maratonista

“A minha vida como atleta começa junto com a maternidade, pois iniciei na corrida depois de uma depressão pós-parto. A corrida me deu forças para conseguir ser uma mãe melhor e procurar dar o máximo por ela. Sempre digo que uma completa a outra, porque como mãe eu tenho total apoio da minha filha e consigo correr feliz, sempre com ela no meu pensamento. Gosto de falar que o esporte me fortalece como uma mãe melhor e são os valores da persistência, de não desistir e de que quando trabalhamos tudo é possível, que procuro passar para ela.”, explica Alana Sicoli.

André e Raíssa, com o pequeno Theo – família sempre unida!

O esforço e superação das mães atletas também é sinal de admiração por parte de pessoas próximas, como é o caso do triatleta André Sanches, que destaca todo o esforço da sua esposa nessa questão. “A Raissa acaba abrindo mão de muita coisa para manter suas atividades, mas como mãe e com todos os compromissos ela aproveita da melhor forma possível o tempo com o Theo. Para nós, tanto eu como o Theo é muito legal acompanhar todo esse processo dela e vê-la feliz com tudo que está fazendo”, comenta André.

“A palavra convence, mas o exemplo arrasta! Ver minha mãe indo treinar desde que sou pequeno, me deu a noção do quanto aquilo era importante e me fez uma pessoa mais consistente no esporte”

Yann Rodrigues, corredor e maratonista

dar o exemplo, um dos maiores ensinamentos

Quando nascemos, olhamos para as nossas mães como seres exemplares e através de suas atitudes começamos a seguir seus passos. No esporte, essa visão não é diferente e acaba sendo crucial para algumas escolhas, como foi para um dos nossos embaixadores, Yann Rodrigues.

Yann e Fernanda nas pistas – a fruta não cai longe da árvore, não é?

“A palavra convence, mas o exemplo arrasta! Ver minha mãe indo treinar desde que sou pequeno, me deu a noção do quanto aquilo era importante e com certeza, me fez uma pessoa mais consistente no esporte”, destaca o embaixador.

A Polar deseja a todas as famílias um Feliz Dia das Mães, com muito amor, saúde e esporte ❤️ E se você, assim como os nossos embaixadores, deseja presentear a sua maior incentivadora com saúde e mais disposição, não deixe de dar uma olhadinha na nossa seleção de relógios multiesportivos e fitness em nosso site.

Se você gostou desta publicação, não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam encontrá-la.

Observe que as informações fornecidas nos artigos do Blog da Polar não substituem a consultoria individual de profissionais de saúde. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de condicionamento físico.

Não quer perder nada? Assine nossa newsletter para ficar por dentro.